Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

insch || Concerto ao vivo | Auditório da RESTART | 24 de Abril pelas 19h

Se as vibrações se traduzissem, insch quereria dizer: riffs ásperos e rudes, melancolia e rutura, poderosos arranques e fúria temperada. A energia das ondas em estado puro. O mapa sonoro do trio da Ericeira passa pelos verdes anos do grunge, pingado pelo nu-metal e indie-rock mas com a sua, muito própria, direção. Sexta-feira, 24 de Abril, a onda rebenta às 19 horas, no auditório da RESTART.

A revolução marcada para o auditório da RESTART no dia 24 de Abril, vai registar ao vivo e na carne, o vigor, introspeção e intensidade que os insch conferem ao rock alternativo e às emoções grunge, numa abordagem genuína onde se pressentem os ecos estivais dos Pearl Jam em início de carreira ou as nuances Incubus que temperam o ambiente. Fiel a uma identidade própria, o trio da Ericeira surfa uma onda larga e original que absorve de todas as suas referências - que vão dos Nirvana a Rage Against the Machine, ou Nine Inch Nails - um denominador comum: energia pura.


«Um dos novos talentos a acompanhar em 2015»
Nascido em 2014, numa sala de ensaios com vista privilegiada sobre as ondas da Ericeira, este porto seguro sob o formato insch é cuidado por Manel Gomes (baixo), Miguel Rodrigues (bateria) e Tiago Duarte (guitarra e voz). Arquitetura e Design, Marketing e Matemática são os ofícios que ligam o mundo exterior à sua vaga sonora que, em pouco tempo, já alagou palcos como os do Fantasma, Tokyo, Stairway Club, Fábrica Braço de Prata, Hard Rock Café, festival Summer Jammin (Santa Cruz) e Caixa Transforma, entre outros. E a energia gerada pelo trio da Ericeira já resultou em sonoros feedbacks como os produzidos pelo Bandcom, que considera os insch “um dos novos talentos a acompanhar em 2015”, ou pelo The Music Spot, integrando-os nas escolhas para “a música que vamos ouvir em 2015”. Pelo éter soa “Bring Me Back”, canção que concentra a energia INSCH em jeito de apresentação.

Tabela das marés
Antes de chegar ao “areal” do auditório da RESTART para a gravação ao vivo, a onda INSCH passa por outras praias. A saber: 1 de maio, com os KARPA, no Side B, em Benavente.

Brevemente serão anunciadas novas datas na “bring me back tour”, que serve de apresentação da banda em pequenos espaços de referência.

 

+ info no site